Otávio Leite defende a junção da Educação e Desenvolvimento Econômico como única saída para uma sociedade mais justa
Na manhã de ontem (27/08) o deputado federal e candidato à prefeitura do Rio, Otávio Leite (PSDB), se reuniu com representantes do TI Rio e com empresários do setor de TI. Durante o encontro foram discutidas questões relativas a área de
Tecnologia da Informação no município e o plano de governo do candidato.
Moína Produções participou como apoio técnico com 15 profissionais.
Em seu discurso Otávio Leite defendeu a necessidade da prefeitura atuar como indutora das micro e pequenas empresas oferecendo oportunidades, além de apoiar a criação de novas start-ups. O candidato também garantiu que se eleito revisará a alíquota de ISS da TI carioca para evitar a evasão de empresas do Rio de Janeiro.
“É preciso rever esta situação e de outros setores também” afirmou Otávio Leite.
Ainda falando sobre a necessidade de se reduzir a ISS da TI carioca, o presidente do TI Rio, Benito Paret, concluiu: “A Redução Tributária do ISS equaliza o Rio com outras capitais que já praticam a alíquota de 2%, mas para que o município se torne mais competitivo é necessário uma real política de fomento”.
Outro ponto discutido durante o encontro foi a junção da Educação e do Desenvolvimento Econômico que de acordo com o candidato podem transformar o Rio de Janeiro.
“A única saída que temos para uma sociedade mais justa é através de desenvolvimento econômico e educação”.
Sobre educação, o candidato Otávio Leite ressaltou a importância de se priorizar a alfabetização. De acordo com ele, o modelo atual praticado pela administração pública é falho porque essa fase não é executada com a qualidade que se deveria.
Otávio pretende contratar mais professores para atuarem nesse momento do ensino escolar.
“Vamos colocar dois professores na classe de alfabetização. Vamos ter que contratar no primeiro ano dois mil professores. Os resultados da alfabetização serão outros”, sentenciou.
Entre as propostas apresentadas por Otávio Leite está a criação de um núcleo de empreendedorismo em cada uma das regiões administrativas da cidade com o objetivo de desenvolver a economia como um todo.
O candidato também prometeu estimular empresas que queiram trabalhar com reciclagem.
“Qualquer empresa que queira trabalhar com reciclagem nessa cidade terá um incentivo fiscal”, concluiu.
Na ocasião, o presidente do TI Rio apresentou ao candidato o projeto desenvolvido pelo Sindicato, Riosoft, cooperativas Coop Céu Azul e Coopama e a Fábrica Verde para coleta gratuita de e-lixo.
O próximo encontro acontece na quarta-feira (29/08) e é a vez de nos reunirmos com o candidato à prefeitura do Rio Fernando Siqueira (PPL)