Com direção e roteiro de Marcello Pereira Borghí, o show CONSTELAÇÃO – CLARA NUNES: MÚSICA E POESIA está com campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) aberta no Catarse para realização de quatro shows e 1 DVD.
https://www.catarse.me/constelacao_claranunes
A partir de R$ 10,00 qualquer pessoa ou empresa pode ajudar.
O show é um homenagem a uma das maiores cantoras que o Brasil já teve, Clara Nunes e terá foco social.
No palco 17 artistas: a cantora e compositora Moína que interpretará Clara Nunes com o repertório focado em raridades gravadas por Clara e que quase nunca vem à tona e são retrato de uma cultura popular e uma época que sempre merecem ser revisitadas; o ator Eduardo Salles com as intervenções poéticas baseadas na obra da cantora mineira que teve uma trajetória expressiva no cenário cultural brasileiro e internacional de 1965 à 1983, e perpetuou-se até os dias de hoje; e os músicos Henry Lentino (violão, bandolim e viola caipira); Henrique Garcia (cavaquinho e violão de 7 cordas); Leandro Freixo (teclados e acordeón); Dodô Moraes (teclados e acordeón); Joe Lima (baixo elétrico); Thaís Bezerra (percussão: pandeiro, agogô, reco-reco e triângulo); Yan Kaô (percussão: surdo, tamborim e cuíca, zabumba); Adriano Garcia (trombone); Elielson Silva (trompete); Marcello Moreno (saxofone); Moacyr Neves (bateria); Alexandre Velloso (backing vocal); Juliana Caymmi (backing vocal) e Micheli Aguiar (backing vocal).
A previsão é que o primeiro show aconteça no primeiro semestre de 2017.
Constelação é um espetáculo dividido em 9 atos contando a trajetória de Clara Nunes com textos poéticos declamados e músicas do repertório da cantora priorizando canções mais raras e pouco lembradas em outros tributos ou projetos póstumos.
O espetáculo faz uma justa homenagem a esta grande artista que até hoje é reverenciada e amada por todo o povo brasileiro.
Parte da arrecadação da bilheteria será destinada ao Memorial e a Creche Clara Nunes. Nos últimos tempos os espaços (projeto de Clara) se mantém com muita dificuldade e sem apoio, com trabalho voluntário e venda de artesanatos de produção própria, fazendo apelos para manter as portas abertas.
Assim, a contrapartida desse projeto se dá no compromisso de que parte da arrecadação da bilheteria seja destinada à Creche e ao Memorial para fins de ajudar a manter as entidades funcionando e, apelando para quem mais possa ajudar as instituições. O restante será para realizações do projeto sem incentivo para que possa dar continuidade na turnê e consequentemente continuar a ajudar as instituições de Clara Nunes.´
Por: Moína Produções Artísticas e Eventos