Pelo 3º ano consecutivo a Moína Produções Artísticas e Eventos participa da Exposição ABAV como fornecedora de seus serviços (stands, máquinas de chopp e café, credenciais, staff completo, buffet e coordenação).
Algumas novidades no 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2010 e Feira das Américas, que começou em em 20 de outubro e terminou em 22 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro, apontaram para algumas mudanças estruturais em curso do evento, considerado o maior do continente americano no setor de turismo. Uma reformulação no formato dos seminários prometeu dar mais conteúdo e dinamismo à parte técnica do Congresso, com aumento no número de seminários e extensão dos horários. Já a Feira – que pelo segundo ano está sendo comercializada pela Reed Exibition e Alcântara Machado – esteve com 90% de sua área comercializada e teve ainda mais participações de delegações internacionais.
Este ano os seminários aconteceram simultaneamente, ocupando 10 salas do Riocentro, das 10h às 12h, antes da realização das sessões plenárias, que seguiram das 12h às 14h. A Feira foi aberta às 13h. No ano passado, a parte científica do evento terminava às 12h. A reestruturação teve um objetivo maior.
A ABAV, ao longo dos últimos anos, vem mudando, se antecipando aos novos desenhos do mercado, que logicamente trouxeram novos desafios para o agente de viagens. Nosso maior evento tem acompanhado esse processo e, já há algum tempo, estamos dando maior peso à parte científica, que acaba ficando limitada aos horários da exposição.