Para encerrar a I edição do Projeto RIOnotóRIO, Kinho Surf Roots, veio de Santa Catarina para o Rio de Janeiro, mais precisamente de Joinville, exclusivamente para participar do projeto.
Em 27/10/201 recebeu convidados ilustres como o Embaixador do Reggae no Brasil, Nabby Clifford, D’ Black e o primeiro vocalista e fundador da banda Cidade Negra, Ras Bernardo.
A primeira edição do projeto encerra-se com chave de ouro.
Em 2011 tem mais!
Arquivos Mensais:outubro 2010
Kinho Surf Roots – De Prancha e Violão na Mão – RIOnotóRIO
CLIQUE NA IMAGEM PARA LER A MATÉRIA:
Show de Cayê Milfont e Pery Ribeiro – RIOnotóRIO
RIOnotóRIO recebeu em 19/10/2010 a participação de Pery Ribeiro, Novelli e Heloisa Helena.
Os artistas relembraram canções de Taiguara, Cazuza, Herivelto Martins, Sergio Bittencourt, Edu Lobo, entre outros.
O RIOnotóRIO é uma realização da Moína Produções Artísticas e Eventos.
Exposição ABAV 2010 – Feira das Américas
Pelo 3º ano consecutivo a Moína Produções Artísticas e Eventos participa da Exposição ABAV como fornecedora de seus serviços (stands, máquinas de chopp e café, credenciais, staff completo, buffet e coordenação).
Algumas novidades no 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2010 e Feira das Américas, que começou em em 20 de outubro e terminou em 22 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro, apontaram para algumas mudanças estruturais em curso do evento, considerado o maior do continente americano no setor de turismo. Uma reformulação no formato dos seminários prometeu dar mais conteúdo e dinamismo à parte técnica do Congresso, com aumento no número de seminários e extensão dos horários. Já a Feira – que pelo segundo ano está sendo comercializada pela Reed Exibition e Alcântara Machado – esteve com 90% de sua área comercializada e teve ainda mais participações de delegações internacionais.
Este ano os seminários aconteceram simultaneamente, ocupando 10 salas do Riocentro, das 10h às 12h, antes da realização das sessões plenárias, que seguiram das 12h às 14h. A Feira foi aberta às 13h. No ano passado, a parte científica do evento terminava às 12h. A reestruturação teve um objetivo maior.
A ABAV, ao longo dos últimos anos, vem mudando, se antecipando aos novos desenhos do mercado, que logicamente trouxeram novos desafios para o agente de viagens. Nosso maior evento tem acompanhado esse processo e, já há algum tempo, estamos dando maior peso à parte científica, que acaba ficando limitada aos horários da exposição.
Casamento de Aline Heiderich
A Moína Produções fez parte da produção do casamento de Aline Heiderich, fornecendo tendas, bistrôs e lounges.
O casamento aconteceu na Catedral Presbiteriana no Centro do Rio de Janeiro em 16/10/2010.
Show da Banda Souldance e Da Ghama – RIOnotóRIO
O projeto RIOnotóRIO em sua estréia no dia 13/10/2010, recebeu no palco do Espaço Vintage, a banda Souldance com a grande participação de Da Ghama (fundador do Cidade Negra).
Da Ghama lançou no projeto 2 canções do seu trabalho solo, relembrou grandes sucessos do Cidade Negra, fez uma homenagem a Jards Macalé e Waly Salomão interpretanto junto com a Souldance a canção “Vapor Barato” e finalizou o evento cantando em duo com a banda a canção “No Mesmo Lugar”, sucesso da Souldance.
O RIOnotóRIO é uma realização da Moína Produções Artísticas e Eventos.
RIOnotóRIO – Programação de Outubro de 2010
RionotóRIO começa em 13/10/2010
Eventos musicais realizados no Rio de Janeiro, com o intuito de difundir novos talentos da Música Popular Brasileira. Participações de artistas expressivos no cenário nacional e de participação relevante na história da música brasileira e um talento em busca de um espaço para reconhecimento e consolidação de sua carreira artística, que faça parte do nosso cast musical independente, unindo diversas vertentes e tendências e levando ao público trabalhos de qualidade.
JUSTIFICATIVA
A Música Popular Brasileira ocupa uma faixa significativa do mercado fonográfico, sendo a linguagem predominante na indústria cultural em termos de vendagens junto ao público juvenil e adulto, principais formadores de opinião para difusão e êxito de artistas que produzem a música popular voltada para esse mesmo público, nos seus mais variados estilos.
Hoje, com a música popular consolidada como importante segmento na indústria cultural, não existe um circuito alternativo para novos talentos, que seja de grande visibilidade nacional. Há também uma escassez de apresentações quando se trata de lançamentos de novos talentos.
RIOnotóRIO se propõe a ocupar esse espaço para divulgar novos talentos. Assim, além de poder assistir um artista já consagrado ou que no momento esteja obtendo grande destaque junto à imprensa especializada, o público poderá conhecer novos grupos e artistas que não estejam ostensivamente na mídia e que se caracterizem como artistas independentes, que por sua vez, poderão apresentar seu trabalho com condições de infraestrutura técnica ideais.
CONTRAPARTIDA SOCIAL – Como contrapartida, este projeto encontra uma justificativa de ordem social, uma vez que a música brasileira de qualidade vem perdendo ao longo dos anos e principalmente nas últimas duas décadas espaço nos meios de comunicação de massa.
Hoje em dias muitos artistas independentes custam a aparecer no mercado fonográfico, mesmo artistas consagrados encontram esta dificuldade. Alguns completamente esquecidos, abandonados no ostracismo. Muitos já se foram após passarem fome, dificuldades e deixando seus herdeiros em completo desamparo. Outros chegam a ter de contar no fim da vida, com apoio de colegas para shows beneficentes para arrecadação de tratamento de saúde e vemos a iniciativa deste projeto como um meio de inclusão musical e uma chance do artista independente mostrar seu trabalho de forma digna. Afinal, ser músico é uma profissão e precisa ser visto como tal para que seja exercida com a dignidade que merece.
Outra contrapartida social é a vendagem dos ingressos de uma forma diferenciada. Serão arrecadados livros, novos ou usados junto ao público que adquirir seu ingresso. O espectador que optar por doar livro ao comprar o seu ingresso, receberá um desconto de 25% no custo da sua entrada e os volumes literários arrecadados serão doados para o projeto Corujão da Poesia, uma biblioteca solidária, cujo padrinho é o cantor e compositor Jorge Ben Jor, e para o Sebo Virtual Brasil, um dos apoiadores do projeto RIOnotóRIO que se esforça para dar um espaço aos seus clientes, no qual a cultura nacional é valorizada.
INCENTIVADORES ATÉ O MOMENTO:
REALIZAÇÃO: Moína Produções Artísticas e Eventos (Moína & Borghí Publicidade, Comunicação e Marketing Ltda.
APOIO CULTURAL: Sebo Virtual Brasil, Grumin, SEBRAE, Imprimix, Alô Música, Ethos Digital, Bureau Rio, Clube das Flores, Tatyane Gonçalves Fotografia
PARTICIPAÇÕES ESPECIAS CONFIRMADAS: Belô Velloso, Carlos Dafé, Buchecha, Rosanah Fienngo, Chumbinho, Tavynho Bonfá, Pery Ribeiro, Cláudia Telles, Fhernanda Fernandes, Karla Sabah, Da Ghama, Nabby Clifford, Marcelo Hayena, Macau, Ras Bernardo, Aleh Ferreira, Evelyn Castro.
CONVIDADOS: Heloisa Helena, Micheline Cardoso, Beatriz Rosarte e Christiano Dortas.
DOAÇÃO DOS LIVROS PARA: Corujão da Poesia (Bibliotecas Solidárias) e Sebo Virtual Brasil
CONTATOS
Marcello Pereira Borghí
Tel: (21) 3079 9959 / 7848 3075 / 7848 -3073 – ID: 81*36730 / 81*36729
E-mail: rionotorio@moinaproducoes.com.br ou projetos@moinaproducoes.com.br
Ou Moína Lima: shows@moinaproducoes.com.br
****
PROGRAMAÇÃO 2010:
Dia 13/10/2010 (quarta-feira)
Show: Banda Souldance
Participação especial: DA Ghama (fundador e ex-guitarrista do Cidade Negra)
Dia 19/10/2010 (terça-feira)
Show: Cayê Milfont
Participação especial: Pery Ribeiro
Convidada: Heloisa Helena
Dia 27/10/2010 (quarta-feira)
Show: Kinho Surf Roots
Participações especiais: Nabby Clifford (the reggae ambassador in Brazil), D’Black e Ras Bernardo (fundador e primeiro vocalista do Cidade Negra)
AGUARDEM A PROGRAMAÇÃO PARA 2011!
Show de Jessye Norman e Mark Markham
Jessye Norman faz show no Brasil e Moína Produções é contratada para apoio técnico.
A apresentação foi realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 19 de outubro de 2010.
O excepcional catálogo de gravações de Jessye Norman conquistou numerosos prêmios, dentre os quais o Grand Prix National du Disque da França, por álbuns de lieder de Wagner, Schumann, Mahler e Schubert; o Gramophone Award por sua fabulosa interpretação de As Quatro Últimas Canções de Strauss e o Prêmio Edison de Amsterdam.
Nos Estados Unidos suas gravações que conquistaram o Grammy Award incluem Songs of Maurice Ravel, e Lohengrin e Die Walküre de Wagner. Outro “highlight” de sua discografia é O Castelo de Barba-Azul, de Berg, com Pierre Boulez e a Orquestra Sinfônica de Chicago, que recebeu o Grammy Award de melhor ópera em fevereiro de 1999.
Tendo-se notabilizado nos grandes papéis mozartianos, e em nas desafiantes personagens épicas, como a Cassandra de Les Troyens, e as heroínas de Wagner e Strauss, nos últimos anos Jessye Norman vem se dedicando mais à música de câmara e a recitais que mesclam árias de óperas com spirituals.
Jessye foi acompanhada do pianista Mark Markham. O programa que foi apresentado pela cantora no país, intitulado American Masters, foi uma celebração aos grandes nomes da música americana e foi dividido em duas partes: na primeira ela lembrou os grandes nomes do teatro musical, como Leonard Bernstein, Rodgers & Hammerstein, George Gershwin e Harold Arlen; na segunda parte ela fez uma homenagem aos grandes nomes da música celebrando Odetta, Lena Horne, Ella Fitzgerald, Nina Simone e Duke Ellington.
Quatro vezes ganhadora do Grammy, Jessye Norman é uma das mais admiradas e celebradas cantoras da atualidade, um soprano dramático verdadeiro, associada não só aos papéis das grandes óperas de Verdi e Beethoven, mas também à música contemporânea.