Pela terceira vez, a Moína Produções atendeu Furnas. Desta vez, organizando o “Lançamento do Regulamento de Ocupação dos Ambientes do Espaço Cultural Eletrobrás Furnas” em 20/05/2010 em Botafogo, Rio de Janeiro com estrutura e equipe técnica.
Arquivos diários:16 de maio de 2010
Trip – Luan Braga relata segunda temporada no Peru
Herdeiro da Moína Produções, o carioca da nova geração partiu na virada do ano para o nosso país vizinho e fez a mala, tanto no Sul quanto no Norte. Confira o relato e algumas fotos!
Essa foi minha segunda temporada, a primeira foi em 2008. Passamos o réveillon dentro do aeroporto e embarcamos dia primeiro, durante a madrugada.
Chegamos e já fomos surfar em Punta Rocas, e na primeira caída meu strep arrebentou, minha prancha foi parar nas pedras e, para minha felicidade, ficou apenas com alguns tecos.
No dia 11 fomos de ônibus para Pacasmayo, onde ficamos até o dia 18. No Norte surfamos em El Faro, Puemape e Chicama.
Do dia 19 até 31 ficamos pelo Sul. Lá surfamos em Punta Rocas, Senhoritas, Caballeros, Puerto Viejo, Pepinos, San Bartolo e Cerro Azul.
Minhas preferidas foram Punta Rocas, Senhoritas e Puerto Viejo no Sul, e no Norte pegamos altas ondas nas três praias que citei, mas teve um dia em Puemape que a galera toda pegou altas ondas.
Tinha um pouco mais de 1m, e eram ondas de três a quatro manobras no crítico, e algumas quebravam bons tubos. Comparamos esse dia com Arica no Chile.
O maior mar que peguei foi 5 a 6 pés em Punta Rocas, próximo do final da viagem. Foi o meu melhor surf no Sul, tinha menos crowd e altas ondas.
Quero agradecer a rede de lojas WQSurf, a TNT Energy Drink, ao Beto Santos pelas pranchas e a RT Glass pela laminação das pranchas.
Talvez julho eu vá para o México. Ainda não tem nada certo, mas deve ser minha próxima surf trip.
Confira as FOTOS.
Por Luan Braga