Para ver o Histórico da Moína Produções, clique aqui
Arquivos Mensais:fevereiro 2010
Friends of Live Earth
O Dow “Live Earth Run for Water” será realizado em 18 de abril de 2010 como parte da série de corridas/caminhadas de 6 km (a distância média que mulheres e crianças caminham todos os dias para buscar água) organizadas durante um período de 24 horas em 192 países e combinadas a shows e atividades educativas na água a fim de dar um pontapé inicial em um movimento de proporções globais e ajudar a resolver o problema do abastecimento de água.
O projeto de Belô Velloso, em parceria com a BMGV Music & TRATORE, estará presente no “Live Earth Run for Water” no dia 18/04/10 -, com show ao vivo transmitido pela Internet, lançando novos artistas sob o nome “Friends of Live Earth: Tweet Music” e com participações de alguns artistas nacionais engajados no projeto.
Os cantores e compositores Moína e Marcello Pereira Borghí, sócios da Moína Produções, lançados oficialmente pela BMGV & Tratore no projeto Tweet Music, participarão do show que será transmitido em 18/04/2009 em São Paulo
Veja mais detalhes em:
Evento de Fim de Ano IBOPE
A Moína Produções Artísticas idealizou e organizou a festa de fim de ano do IBOPE. A festa aconteceu em Botafogo, no dia 21/12/2009 e contou com uma decoração elegante, fotos malucas, DJ, pista de dança, e até apresentação de uma Escola de Samba carioca do Grupo Especial, tudo contratado por nossa empresa.
Evento de Fim de Ano Domínio Assessores
Organizamos a decoração da festa de fim de ano da empresa Domínio Assessores em 19/11/2009. O evento foi realizado no Restaurante Real Astória em Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.
Exposição ABAV 2009 – Feira das Américas
ABAV é o maior evento de turismo das Américas em número de participantes e estandes. Reúne uma feira comercial e um congresso técnico científico. São mais de 20 mil profissionais juntos com o intuito de fazer negócios e debaterem o turismo no Brasil e no exterior.
Mais um ano consecutivo a Moína Produções Artísticas esteve presente no stand SETUR-ES oferecendo desta vez, profissionais qualificados com toda a estrutura de mão de obra especializada que o SETUR-ES necessitou de 19 à 24 de outubro de 2009. O evento aconteceu no Rio Centro, Rio de Janeiro
Feira do Livro Indígena do Mato Grosso
De 06 a 10 de Outubro de 2009, de 09 às 19 horas, a Diretora institucional da Moína Produções Artísticas, Eliane Potiguara, também fundadora e presidente do GRUMIN (www.grumin.org.br) participou das mesas de debates da Feira do Livro Indígena de Mato Grosso.
A Feira do Livro Indígena de Mato Grosso (FLIMT), é um evento nacional, com múltiplos olhares de integração e diversidade. Autores regionais e nacionais da literatura indígena se encontram no Centro Histórico de Cuiabá para difundir o prazer da leitura. A oralidade e a escrita serão transmitidas através dos livros, das atividades culturais e de encontros. Foi o momento de se lançar um novo olhar sobre as bibliotecas do país, através do Seminário de Bibliotecas Públicas: o lugar da leitura na sociedade da informação.
Compromisso do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado de Cultura, que se concretizou a realização da FLIMT.
Veja mais em:
Rede Sociais Aplicadas à Música
Festa Boa Época
A Moína Produções Artísticas foi responsável pelas Fotos Malucas em 18/09/2009, da festa dos anos 70 Boa Época. A festa Boa Época fica na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro e reúne cerca de 1500 participantes.
Seminário SEPRORJ – “Rio Digital II”
O 12º Fórum SEPRORJ “Rio Digital” contou com 46 profissionais da Moína Produções Artísticas para apoio técnico.
O evento reuniu representantes do poder público e empresários para discutir o futuro da TI na cidade e a redução do ISS.
O SEPRORJ e a vereadora Aspásia Camargo, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, convidaram empresários de TI. O encontro discutiu, entre diversos aspectos, a criação de um projeto de incentivo à TI pela prefeitura e a redução do ISS para as empresas da cidade, assim como o papel do setor na implantação do projeto “Porto Maravilha”.
Estavam presentes no Fórum, Eduarda La Roque, secretária municipal de Fazenda, Rubens Andrade, secretário municipal de Ciência e Tecnologia, e Felipe de Faria Góes, secretário extraordinário de Desenvolvimento Econômico. Vereadores e membros da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicações da Câmara também participaram da mesa, assim como os presidentes da Assespro e Riosoft.
O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em 18/09/2009.
Comercial Condomínio Residencial Monet
Agenciada pela Moína Produções Artísticas e Eventos, a dançarina Márcia Campos participou da gravação do comercial do Condomínio Residencial Money do Acre, no Rio de Janeiro em 22/07/2009. A veiculação será a TV Record e Rede Globo do Acre.
Luan Braga fecha contrato com a WQsurf
O surfista Luan Braga, um dos herdeiros da Moína Produções Artísticas e Eventos, fechou contrato com a WQSurf, rede de lojas de surfwear que tem realizado diversas ações de marketing no surf carioca, movimentando o mercado.
O atleta do Arpoador vem de um ótimo resultado na seletiva sul-americana do mundial Sub-16.
O Evento ocorreu em maio de 2009, no Rio de Janeiro e Luan ficou com a nona colocação. Com a sua contratação pela WQSurf, o surfista se diz bastante motivado para competir no circuito estadual do Rio e em algumas etapas do brasileiro amador. Para isso, tem trabalhado técnica e taticamente com seu treinador Benjamin Athaýde – Viva Surf e com o CADES - Pedro Robalinho.
Em 2008 e em 2010 fez temporada internacional de treinos nas ondas peruanas, onde pode aprimorar sua técnica em ondas como Lobitos, Mâncora, Piscinas, Los Organos, Pacasmayo, Punta Hermosa e Punta Rocas.
Com 16 anos de idade, Luan Braga vem reforçar a equipe da WQSurf, que conta com nomes conhecidos do cenário do surf nacional, como Jerônimo Telles, Filipe Bráz, Gabriela Teixeira, Guilherme Braga, Diego Silva e Yuri Fernandes.
Luan também conta com o apoio da RT GLass, Dadá Figueiredo, TBC, Viva Surf e CADES.
Evento Hotel JW Marriot
“O Fantasma da Ópera”. Este foi o tema da Festa de 15 anos de Maria Xavier Castro para 300 convidados, que aconteceu em 06/06/2009 no Hotel JW Marriot, no Salão Wayana, Copacabana, Rio de Janeiro.
Os atores agenciados pela Moína Produções Artísticas e Eventos, Mario Cardona e Roberta Chaves participaram da festa, interagindo com o público de forma sutil. Ele como o Fantasma da Ópera, ela como Christine.
Cunhã-Uasu Muacasaú – Mulheres Fortes e Unidas! – 4ª Mesa de Trabalho ao Fórum da Mulher Indígena
Moína Lima, diretora geral da Moína Produções Artísticas e Eventos, participou da 4ª Mesa de Trabalho ao Fórum da Mulher Indígena. O evento teve patrocínio do Global Fund For Women (Fundo Global para as Mulheres), promovido pela Rede GRUMIN de mulheres, com a colaboração da UFRJ.
Moína Produções Artísticas e Eventos foi apoiadora e parceira do encontro e teve como apresentadora e mestre de cerimônias, a sua diretora de RH, Tajira Kilima.
O evento aconteceu no Rio de Janeiro, nos dias 03 e 04 de junho de 2009, no Hotel Regina, Flamengo.
Moína Targets & Arts – Operação de Logística
De 04 à 21 de maio de 2009 realizamos operação de logística para a Vivo. A operação incluiu montagem de salas de instruções para alinhamento e treinamento de pessoal em todo território nacional.
Evento Jockey Club da Lagoa
Paulinha Guimarães, Patrícia Travagli, Izlene Cristina e Keila Milanez foram as quatro dançarinas agenciadas da Moína Produções que participaram da festa de 15 anos com performances indianas, que aconteceu no Jockey Club da Lagoa, no Rio de Janeiro em 28/03/2009. Com roupas e acessórios indianos, as quatro profissionais deram um show de beleza e movimento.
Encontro Mulheres Indígenas no Contexto Sócio-Educacional Brasileiro
A Diretora de RH da Moína Produções, Tajira Kilima, ajudou a organizar o evento que aconteceu no dia 09/03/2009 no auditório Horácio Macedo na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) pela ocasião das comemorações do Dia da Mulher, o evento “Mulheres Indígenas no contexto sócio educacional brasileiro”, apoiado pelo Centro de Estudos Afrânio Coutinho/Faculdade de Letras. Organizado pela UFRJ e a Rede GRUMIN de Mulheres Indígenas os participantes discutiram sobre a inserção da mulher indígena no mercado de trabalho, sobre saúde e educação; sobre a violência e o preconceito sofrido ainda hoje; trouxeram suas próprias experiências e seus exemplos de conquista.
O evento aconteceu somente para indígenas do Rio de Janeiro, como as guaranis da Aldeia de Paratimirim e de Camboinhas, indígenas da ocupação do antigo Museu do Índio e indígenas que vivem na cidade, entre outros indígenas, como uma prévia da Quarta Mesa de Trabalho Rumo ao Fórum Nacional da Mulher Indígena para novembro de 2009. Essa 4ª Mesa de Trabalho acontecerá no início de maio com a participação de indígenas de outros Estados e três indígenas internacionais.
Envolvidos com o tema e com o apoio e presenças dos homens indígenas, Cristino Wapixana do Nearin (Núcleo de escritores e artistas indígenas) do INBRAPI (Instituto Indígena Brasileiro para a Propriedade Intelectual) homenageia as mulheres com trechos de seu poema e sua flauta:
“Mulher morena, amarela, vermelha, parda, branca pele, peso leve. É brisa branda, ventania, belas formas, linda lua, soberana estrela nua!”.
Tini-á Fulni-ô disse que no seu povo a sociedade é matriarcal, e nos contou histórias sobre a força feminina fulni-ô. Disse que aos nove anos de idade perguntou à sua mãe como ele nasceu. Seus pais mostraram-lhe naturalmente a beleza do ato sexual, que é um ato de amor, e logo depois lhe contaram que foi assim que ele nasceu, comparando a mulher à terra. Já a líder guarani de Camboinhas, Dona Lídia disse que as mulheres da sua aldeia ouvem seus conselhos, pois no seu povo o mais velho é respeitado e passa valores aos mais jovens. A curandeira disse contente junto às suas filhas presentes, que no próximo evento falará bem mais, e se desculpou por não dominar a língua portuguesa. A professora Vera Kauss, uma das organizadoras do evento, ressaltou a importância de se registrar e publicar as histórias indígenas, que trazem o conhecimento, a sabedoria dos povos indígenas, tão necessária à sociedade ocidental. Também foi importante a fala das jovens guarani, de Paratimirin. Evaneide falou sobre a importância do curso que está fazendo de reciclagem de papéis, onde tivemos a oportunidade de ver uma bela agenda feita no referido curso. A jovem guarani nos disse que dos cinco alunos do curso, ela é a única mulher.
Evanilde nos contou sobre o treinamento da saúde da mulher guarani, do qual ela participou. Ela respondeu a perguntas do público sobre métodos anticoncepcionais, que não são aceitos pela comunidade. Ela nos disse que o pré-natal é feito com sucesso na aldeia. Silvia Nobre Wajãpi fez um oportuno comentário sobre a fala da jovem guarani, dizendo que hoje o infanticídio tem diminuído com relação às crianças que nascem com deficiências nas aldeias, pois são realizados tratamentos médicos com essas crianças, para que se tornem saudáveis. A fala de Silvia foi confirmada pela agente de saúde guarani. A professora Nelilda Ormond disse que o que importa é que este evento será registrado, estando a universidade ciente da realização do mesmo e que está fazendo todo o empenho para apoiar os eventos do GRUMIN e NEARIN. Nelilda é a coordenadora geral do evento. Eliane Potiguara apresentou os instrumentos jurídicos nacionais e internacionais como caminhos para a garantia dos direitos das mulheres indígenas, além de citar os avanços após a Constituinte de 1988 e avanços após a Declaração Universal dos Direitos Indígenas que ajudou a escrever nas décadas passadas, além de agradecer o “finca pé” que estão realizando como parceria com a UFRJ. O líder Darci Guarani enfatizou a importância dos cânticos e coral indígenas, assim como Xohã frisou os traços, o design indígena como uma marca da ancestralidade. O evento ocorreu num clima de muita paz e respeito entre todos e todas. Tajira Kilima secretariou o evento e recolheu assinaturas para a constituição dos “AMIGOS DO GRUMIN”. O GRUMIN, UFRJ e parceiros partem agora para a realização da 4ª Mesa de Trabalho Rumo ao Fórum Nacional da Mulher Indígena, para início de maio de 2009.
Show da Banda 8 Graus
O Marina Barra Clube desta vez recebeu a Banda 8 Graus. O grupo tocou pop-rock nacional agenciado pela Moína Produções em 05/12/2008 na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A banda tem um show bem diversificado cantando velhas e novas canções da MBP, do Pop, do Rock e do Pop Rock nacional e internacional, tendo realizado um trabalho de várias releituras de canções muito conhecidas pelo público.
Moína Targets & Arts – Quantitativo Mini Circuito de Dados
Prosseguindo com as atividades de lançamento da Vivo no Nordeste, a Moína Produções participa de mais um treinamento de promotores da operadora.
De 24/11/2008 à 08/12/2008 estaremos realizando ações com nossos caricaturistas em Recife e Fortaleza.
Evento Hotel Intercontinental
Cinco modelos agenciadas da Moína Produções Artísticas e Eventos, participaram da festa de 15 anos que teve como tema “Flamengo” no Hotel Intercontinental, São Conrado, Rio de Janeiro em 08/11/2008.
Show de Ronaldo Caudilho
Dando continuidade à programação musical do Marina Barra Clube, a Moína Produções Artísticas levou desta vez para se apresentar, o cantor e músico Ronaldo Caudilho. O clube foi recheado de MPB e de um público muito carismático.
O show aconteceu em 07/11/2008 na sede do clube na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.